sexta-feira, 27 de maio de 2011

Programas querem atrair candidatos mais ecléticos


Tradicionais redutos de engenheiros, administradores e economistas, os programas de trainee têm diversificado cada vez mais seus processos de seleção. A escassez de mão de obra no mercado tem feito muitas companhias reverem suas prioridades e reduzirem as exigências em relação à formação acadêmica dos candidatos.

Um levantamento realizado pela Cia de Talentos revela que 80% das empresas recebem inscrições de jovens com formação em alguns cursos além de administração, economia e engenharias. Embora, poucas aceitem candidatos com qualquer graduação, o mercado aos poucos está mudando. Há três anos, a Cia de Talentos conduzia apenas um programa que permitia a participação de jovens de todos os cursos superiores. Hoje são cinco, número que deve aumentar a partir do próximo ano. "O interesse das empresas em eliminar essa barreira na seleção é cada vez maior", diz Carla Esteves, diretora da consultoria.


Veja o texto na íntegrahttp://www.valoronline.com.br/impresso/eu-carreira/108/433193/programas-querem-atrair-candidatos-mais-ecleticos?utm_source=newsletter&utm_medium=manha_27052011&utm_campaign=informativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página