segunda-feira, 6 de junho de 2011

Opinião: Empresas goianas recebem mais autos de infração.

Ademilton Arantes - 06/06/2011

O Estado de Goiás disparou nos últimos meses autos de infração a empresas goianas. Muitos deles ligados a Benefícios Fiscais vinculados ao (Produzir, Fomentar e Créditos Outorgados).
O fato causa estranheza pelo motivo de que por vários anos isso não vinha acontecendo. A julgar pela quantidade e pelo volume das multas aplicadas, nota-se que existe alguma “necessidade” por traz da voracidade empenhada pelos Auditores Fiscais.
Quem acompanha o trabalho do Fisco em Goiás, sabe que essa rapidez súbita não fazia parte do processo do antigo e atual governo.
Apesar de hoje existirem meios mais rápidos para se obter a fiscalização (Sintegra, DPI, SPED), a velocidade aplicada nesses últimos meses não condiz com a realidade cultivada nos últimos anos.
A pergunta é: Qual o real intuito dessas manobras fiscais? O Estado necessita de "Garantias" junto aos Órgãos Federais? Por que os autos de infração estão com valores altíssimos? O rigor da Lei está sendo aplicado a todos ou só as grandes empresas que podem proporcionar maiores garantias?
Opinião: Goiás faz marketing para atrair grandes empresas distribuindo benefícios, depois os retiram através de multas elevadas. Para os Contribuintes só restam defender-se....


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página