terça-feira, 19 de outubro de 2010

CVM põe em audiência minuta de Instrução sobre divulgação de Ebitda

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) colocou hoje em audiência pública minuta de Instrução sobre a divulgação voluntária, pelas companhias abertas, do Ebitda - lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação, na sigla em inglês - e Ebit - lucro antes de juros e impostos

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Receita admite ampliar prazo para apuração de PIS/Cofins


A Receita Federal está disposta a adiar o prazo obrigatório de adaptação ao novo sistema de apuração do PIS/Pasep e Cofins (Escrituração Fiscal Digital EFD PIS/Cofins), que pertence ao Sistema Público de Escrituração Fiscal (Sped). A informação é do auditor fiscal da Receita, Jonathan Oliveira, supervisor da EFD PIS/Cofins. O adiamento do prazo é o maior apelo dos empresários, segundo especialistas consultados pelo DCI. Isto porque o fisco disponibilizou apenas o layout do programa.

"O programa está para ser homologado em novembro e sua disponibilização, no site da Receita, será em dezembro. Como o primeiro período de apuração será em janeiro de 2011, caso as empresas não tenham se adaptado adequadamente, a Receita está sensível a uma eventual necessidade de prorrogação", diz o auditor.

Total de visualizações de página